jueves, 14 de enero de 2016

Thiago Alcântara, presente de Reis para Apbc!

No domingo 3 de Janeiro fomos assistir um torneio de futebol solidário do jogador Thiago Alcântara em Barcelona.
Ele nos recebeu muito gentilmente e autografou camisetas para Apbc porque explicamos que temos muitos brasileirinhos que são seus admiradores. Também ele mesmo é um exemplo de brasileirinho criado em Barcelona e que fala perfeitamente nos dois idiomas, e sem sotaque!!!
Este jogador que é crack no Bayern de Munich atualmente, é filho de pai e mãe brasileiros, que desde pequeno morou em Vigo onde seu pai, Mazinho, jogava no Celta, e depois em Barcelona, onde ainda continua jogando o irmão dele, Rafinha AlcÂntara.
Thiago escolheu jogar pela seleção da Espanha, enquanto Rafinha pela brasileira, já que eles têm dupla nacionalidade como a maioria dos nossos filhos e puderam escolher jogar por uma ou outra seleção.
Mas o importante é que Thiago é um jogador de referência em esforço e quis demonstrar o carinho que têm pela cidade de Barcelona, envolvendo-se com as crianças durante toda a jornada, e deixando-se fotografar e abraçar por todas as equipes participantes.
Além disso, os benefícios do torneio são para uma ONG de ajuda às crianças de Malawi, reconhecendo que o futebol deu muito pra ele na vida e queria retornar em parte com esse gesto solidário.
Em nome da Apbc nós demos um convite oficial pra ele aparecer nas nossas aulinhas de sábado, mas falou que será difícil morando na Alemanha... Vamos ver se consegue dar aquele jeitinho brasileiro!!!

Assinado: Família Martínez

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Se ha producido un error en este gadget.